Seriedade na valorização e divulgação do ser humano


Ontem foi em uma palestra de marketing pessoal, em Rio Branco (auditório CEAN), do Professor Davi Rodrigues Poit, convidado da Alfeac (Federação das ligas esportivas do Acre).

Estou lendo livros de administração do tempo, de estratégias para ser mais eficaz, de personal branding, talvez por isso os assuntos tratados não foram uma novidades pra me. Mas mesmo assim, foi interessante, bom ouvir confirmação dos conceitos. O professor explicou com clareza.

A frase mais interessante da palestra foi “Hoje se sente falta de pessoas serias, que cumpram sua palavra e prazos. Ser serio é uma grande ousadia de hoje”.
O objetivo do marketing pessoal è estratégia em se formar, se valorizar, como uma pessoa seria, depois saber divulgar-se. Sento muita falta de seriedade em esses tempos.

Um provérbio inglês: “o mundo perdoa mais facilmente um buraco no caráter de uma pessoa, que um buraco na sua roupa.”, isso para resumir que o superficial adquire mais importância dos valores. Hoje no marketing precisamos de valores.

Na palestra se falou assim da importância da administração do próprio tempo (em esse assunto estou lendo um bom libro: “A arte de fazer acontecer”), estabelecer objetivos e metas (quando e como dos objetivos), montar seu planejamento. Evitar perdas te tempo (fofocas que não leva a nada, assistir programas como BBB, etc…). O Professor Rodrigues falou também que as redes sociais possam ser uma grande perda de tempo. No intervalo falei com ele que não concordava com isso, falei do interessante libro best seller de Gary Vaynerchuk, sobre a importância das rede sociais para o personal branding. Na verdade, estávamos da mesma opinião: as rede sócias são perda de tempo quando se escreve qualquer coisa, sem um objetivo, com dispersão.

Depois na palestra foram tocados assuntos da importância de falar corretamente português e falar mais idiomas; de cuidar de estresse e saúde e fazer planejamento com uma analise de “swot” da própria situação pessoal (nossos pontos fortes e fracos, as ameaças e as oportunidades do ambiente onde vivemos).
Em fim, coffe-break e secunda palestra de marketing esportivo. De novo, tudo a ver com valores.
Obrigado Alex Dantas da Alfeac para a organização desse evento e para o convite a participar como acadêmico de Publicidade.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s