Trocar a linguagem da competitividade


A competitividade em si, sem valores estabelecidos, não é bom para o crescimento e união do ser humano: a humanidade è uma espécie social. A competitividade sem regras è perto a conceito de guerra, e acho vem confundida hoje.

O valor do futuro é a cooperação. Precisamos cooperar para planejar sustentabilidade, crescer juntos.

Mas um planejamento de marketing usa muito hoje um linguagem de guerra. Acho que precisa trocar em algo que lembra cooperação, coletividade.
As pessoas na rua são influenciadas. As vezes pergunto “Como vai?”. Me respondam “Na luta”. Luta de que??
Ontem fazendo gasolina no carro, no posto me perguntaram “Olá guerreiro, que você manda?”
Respondi, rindo: “Eu não são guerreiro, não gosto de guerra.”

Trocamos nosso linguagem, por favor, em algo que lembra a cooperação ou competitividade nas regras dos valores humanos. Primariamente no nosso trabalho e no mundo do marketing. E’ com certeza um valor do marketing 3.0, do crowdsourcing.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s