Referencia para criação visual na publicidade


A mostra de Pablo Picasso em Pisa (Italia) que foi no final de janeiro, è reveladora de um dos princípios pra me fundamentais na comunicação publicitaria: saber sintetizar. Na mostra tem um exemplo marcante. Interessante observar como o artista espanhol iniciou a desenhar um touro, para depois, desenho depois desenho, resumir o conceito com sempre menos linhas. Criando novos símbolos. Esse conceito de “limpeza” artística aplicado na publicidade de hoje, pode dar muitas melhorias, dar referencias de simbologia e composição visual.

Por exemplo, esse outdoor da Fiat, acho precisaria desse conceito de “limpeza Picassiana”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s