Curta-metragens de escolas acreanas, concorrem em Festival Cinema RJ


Jovens atores e roteristas acreanos no encerramento das produções Curta Jovens, no 2010. Auditório UFAC2 curta-metragens acreanos, produzidos nas escolas Armando Nogueira e José Rodrigues Leite, estão concorrendo na fase final do III FESTIVAL INTERNACIONAL ESTUDANTIL DE CINEMA DE BARRA DO PIRAÍ (RJ), 25-31 marco 2012.

Milk Shake” e “Fuga da escola”, esse o nome dos vídeos, são produções do projeto Curta Jovens (ao lado, foto do encerramento no 2010).
O projeto tem a finalidade de educar na pratica audiovisual os alunos do ensino médio superior, com a visão que deveria haver uma disciplina obrigatória no currículo escolar que visasse a algo como uma “alfabetização audiovisual” .

Tem boas possibilidade de ganhar um troféu em Rio de Janeiro, porque os curta-metragens  que chegaram na fase final, selecionados de todo o Brasil para mostra nacional, são agora apenas 10.

Os vídeos do Projeto Curta Jovens, ganharam vários troféus (ao lado) em um outro festival de cinema estudantil, em Guaíba (RS) no 2010, 2009, 2008.
Aqui uma matéria.

Em esse 2012, onde o Curta Jovens esta sem verba pra a realização de novas oficinas e produções, um novo prêmio seria uma ótima força.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s