Storytelling e branding


Storytelling (contar historias)  é o caminho para absorver melhor uma informação de marketing.
Um brand precisa contar historias de valores, off line e on line. Especialmente nas redes social tem grande oportunidade de contar historias de brand.

Contar experiências, valores, com uma produção bem feita, tem uma chamada muito forte em consumidores com sempre menos tempo a presta atenção na publicidade convencional.
Aqui um exemplo da Canon. Para fazer publicidade da camera Canon EOS 7D não se fala muito do objeto, ma mais da historia de um fotografo. O narrador fala italiano, mas acho se pode entender a essência da historia sem saber o idioma.

 

Esse video depois acho mais lindo: 3 historias  de pessoas que gostam de desafios. Uma produção… uma historia, contada da Nikon. Uma fotografia ótima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s