Estratégias das empresas nas redes sociais


O site CIO escreve que “Empresas perdem dinheiro com as redes sociais“. Metade das empresas classificadas la lista Fortune 1000, revista nord-americana de emprenditorismo, não obterá vantagens das estrageias de rede sociais este ano. “Usar as mídias sociais porque todo mundo está fazendo isso não é uma estratégia”, continua o artigo.

Não estou surpreso da essa noticia. E para aquele que estou lendo, em forum e debate na internet, eu acho que os resultados são ainda piores no Brasil, onde o orcamento das empresas em estategias nas rede socias è o menor de todos os outros departamentos, sem treinamento específico dos profissionais que representam a marca no SAC 2.0. O call center das empresas, que acho algo de velho, penso tem mais verba.

“A pessoa que monitora reclamações da internet tem que ser mais preparada, porque ela escreve pela marca e é algo público”, afirma Conrado Adolpho, professor de marketing digital da ESPM e autor do livro “Os 8 Ps do Marketing Digital”. No blog “Só na social” diz: “O contato com o call center não tem visibilidade. O poder de criar uma crise é muito maior nas mídias sociais.”

Para quem quer aprofundar mais, o primeiro capitulo “O contexto: o novo cenário da sociedade digital“, do livro “Os 8 Ps do Marketing Digital”, em PDF esta disponível aqui. Tem vários estudos de casos interessantes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s