Publicidades 1+1=2 e 1+1=3


Na etapa do planejamento de uma publicidade precisa ter uma metodóloga cientifica, onde 1+1=2.

Depois vem a parte de criação. Nos precisamos de muita criatividade ou menos, dependendo do produto. Se o produto tem muitos valores emocionais, como um carro, a campanha è melhor que seja muito criativa; se o produto è de uso quotidiano e de valor barato, a campanha provavelmente pode ser  mais informativa. Vale o principio 1+1=2 com produto pouco emocional, vale o principio 1+1=3 com carros, jóias, relógios custosos…

Storytelling (arte de contar historias) è uma das ferramentas mais importantes na publicidade ou para fortalecer a imagem de uma marca. Acho que podemos aprender muito das técnicas dos roteiristas  de cinema para obter aquele 1+1=3 que precisamos para um produto mais emocional. Por isso, acho muito interessante escutar que o documentarista Ken Burns diz a respeito (em um inglês bastante fácil a intender): uma grande historia tem algo de irracional, inesperado…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s