Mad men e Breaking Bad: meus seriados favoritos


Alguns seriados norte americanos da TV estão chegando muito perto ou são iguais a produtos de cinema. Até produtos TV brasileiros, como a novela “Avenida Brasil”, acho estão tentando isso, pelo menos na fotografia, usando a profundidade de campo de um jeito que nunca vi em novela brasileira. Mas o roteiro de “Avenida Brasil” é ainda obvio, onde cada 3 minutos tem que ter uma briga ou uma emoção forte, muitas vezes pouco verdadeira.

E’ muito mais interessante o roteiro, os dialogos, os personagens de “Mad men” e “Breaking Bad“, os 2 seriados nord americanos que estou assistindo. O primeiro  conta a historia de Don Draper no mundo da propaganda anos 60 em Nova York. Aconselho muito de assistir a quem é no mundo do marketing e da propaganda.
“Breaking Bad” tem seu protagonista em um tranqüilo professor de química, que inicia a ser um traficante de droga para amor da própria família.

Em cada um dos protagonistas o bem e o mal não è bem definido, se confundem e fazem que o personagens sejam atípicos mas também verdadeiros e inesquecíveis. Essa capacidade dos protagonistas de reinventar-se, mudando completamente a própria vida, acho tem alguma afinidade comigo. Será por isso que também gosto.
O melhor entre os dois? Breaking Bad sem duvida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s