Quanto é usado o “achometro” no marketing


O blog Luizguimaraes.com.br relata que
Segundo uma pesquisa da Global Monitor, realizada em 2011, o Brasil conta com 27 milhões de empreendedores. Destes , segundo a pesquisa, seis milhões estão à frente de pequenas e médias empresas.
O número de empresas que utilizam os recursos mercadológicos de forma profissional  com raciocínio estratégico, é pouco mais de 10%. Incrível não?
A solução caseira, com “achometro”, é muito usada e é também um grande entrave para as novas técnicas. Isso porque parece ser mais barato. Pode até, num primeiro momento, ser verdade, mas, em curto prazo, sempre ocorre um curto circuito e a falta de embasamento e conhecimento dificulta o desenvolvimento e pode criar algumas barreiras complicadas para o empresário.
A morte precoce de empresas, segundo levantamento do Sebrae, é grande e alguns pontos que contribuem para isso são : foco e comunicação.

Isso acontece no Acre, onde moro; aqui me parece desconhecido o planejamento estrategico de marketing , para a maioria das empresas. Indica o gráfico, que isso é instrumento fundamental ao lado da presidência. Mas parece uma situação comum em outros lugares do Brasil. Escreve o site  Excelencia.com.brAtualmente, no Brasil, é impressionante o número de empresas que aproveitam algum modismo ou oportunismo de mercado existente. Essas companhias esquecem, não sabem ou simplesmente resolvem não aplicar uma das ferramentas mais importantes em qualquer organização ou empreendimento de sucesso: o planejamento. A busca desesperadora pelos lucros é tão grande que elas próprias nascem esquecendo ou deixando de lado fatores importantíssimos.

O caminho ao marketing 3.0 è bastante longo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s