Ferrari: brand mais valioso do mundo


ferrari2Muito mais pequena de gigantes como Google, Coca-Cola ou Apple, a Ferrari é a marca mais valiosa do mundo, segundo Brand Finance: “Ferrari is the world’s most powerful brand, according to leading brand valuation and marketing experts”.

A lista completa de 500 brands, será publicata no World Trademark Review no dia 28 fevereiro 2013. 

Interessante destacar que Ferrari é uma empresa que nunca fiz publicidade “convencional” (anúncios na televisão, outdoor, etc.), mas que ponta tudo na qualidade do seu produto e no atendimento e na comunidade/tribu dos seus clientes (Ferrari Club, Ferrari Owners).

A minha parte italiana se orgulha desse resultado: parabéns Ferrari, parabéns Italia!

Pra fechar, um ótimo comercial da Shell, exemplo de storytelling da Ferrari:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s